quarta-feira, 2 de julho de 2008

2ºjanela(ela)Sol viagem tormento/C-9 porta/Milagre mais Grandioso*

O MILAGRE MAIS
GRANDIOSO

Fazer um milagre é grandioso,mas não suficientemente grandioso.Fazer um milagre é estar ainda no mundo do ego.Uma verdadeira grandiosidade é tão comum que nada exige;é tão comum que nunca tenta provar nada.

O MILAGRE MAIS GRANDIOSO
_________________________________
Soubre as Tentações dos Poderes Espirituais
Um homem foi ter com Lin Chi e disse:
-O meu mestre é um grande Médium.O que dizes soubre o teu Mestre?O que é que o teu Mestre consegue fazer,que milagres?
Lin Chi perguntou:
-Que milagres tem feito o teu mestre?
O discípulo respondeu:
-Um dia,disse-me para ir para a outra margem do Rio e eu fiquei lá com um bocado de papel na mão.O Rio era muito largo,tinha mais de 1500 metros.Ele ficou na outra margem e desse lado começou a escrever com uma caneta-tinteiro e a escrita apareceu no meu papel.Isto vi eu,sou testemunha!O que é que o teu mestre consegue fazer?
Lin Chi disse:
-Quando tem fome ,come e,quando tem sono,vai dormir.
O homem disse:
-De que estás a falar?Chamas a isso milagres?toda a gente faz isso!
Lin Chi disse:
-Ninguém o faz.Quando dormes,fazes mil e uma coisas.
Quando comes ,pensas em mil coisas.Quando o meu mestre dorme,ele simplesmente dorme; não tosse,não se vira,nem sequer sonha.Apenas o sono existe naquele momento,nada mais.E quando sente fome, come.Ele existe sempre onde quer que esteja.
Qual é o propósito de escrever de uma margem de um rio para a outra.É apenas tolice:Só os tolos é que se interessariam por isso:Qual é o propósito?
Alguém foi ter com RamaKrishna e disse:
-O meu mestre é um grande homem:Ele consegue caminhar soubre a água.
RamaKrishna disse:
-Tolo!Pois eu posso simplesmente ir ter com o barqueiro que,por duas moedas,me leva para a outra margem.
O teu mestre é um tolo.Vai e chama-lhe a atenção para o facto de não dever desperdiçar a vida dele .Pode ser feito tão facilmente.Porém,a mente anseia sempre por qualquer coisa.A mente não faz mais nada que não seja ansiar,desejar algo que aconteça.Por vezes,está a pensar em dinheiro,em ter mais dinheiro, ter casas maiores,ter maus respeitabilidade,ter mais poder político.É então que te viras para a espiritualidade;a mente mantém-se a mesma .Agora,queres ter ,ais poderes psíquicos-telepatia,clarividência e todo o tipo de disparates.Mas a mente mantém-se a mesma-tu queres mais.O mesmo jogo continua...
Agora é a telepatia ou clarividência ou poderes psíquicos:"Se conseguir fazer isto,posso fazer muito mais do que isto:Consigo ler os pensamentos das pessoasa milhares de quilómetros de distância."
A vida,em si,é um milagre,mas o ego não está preparado para o aceitar.Quer fazer qualquer coisa especial,alguma coisa que mais ninguém faz,qualquer coisa extraordinária.



........é para não esquecer* **

Nenhum comentário: